top of page

Na COP28, Pará anuncia que vai microchipar todo o rebanho bovino até 2026


O governador do Pará e presidente do Consórcio Amazônia Legal, Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira (01), durante evento no Hub Amazônia, dentro da COP28, que todo o rebanho bovino do estado será microchipado nos próximos três anos. "Nós assinamos um decreto que estabelece que, até 2026, cem por cento do rebanho bovino do estado do Pará esteja chipado e com rastreabilidade", anunciou.


Segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, o Pará tem, atualmente, o segundo maior rebanho bovino do Brasil com 24,7 milhões de animais, atrás apenas do Mato Grosso.


Com a iniciativa, que é fruto de uma parceria com a JBS, o presidente do Consórcio Amazônia Legal pretende impulsionar a pecuária sustentável no estado.

"Hoje, nós estamos vivendo um passo que determinará que todo e qualquer produto do Brasil, mas particularmente da Amazônia, passará por um processo de rastreabilidade para demonstrar que é possível produzir preservando o meio ambiente. E quem produz e preserva o meio ambiente agrega valor ao seu produto", conclui.




Comments


Consórcio Amazônia Legal - Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável
CNPJ: 33.733.453/0001-86 
Setor de Autarquias Sul – SAUS, Quadra 01, Lote 3 e 5, Bloco I, Sala 202, Sobreloja, CEP: 70.070-010, Asa Sul, Brasília-DF
Telefone:  (61) 2099-0036
E-mail: secex@consorcioamazonialegal.gov.br

bottom of page