7 de mar.4 min de leitura


7 de jan.1 min de leitura

27 de dez. de 20242 min de leitura


19 de dez. de 20242 min de leitura


13 de dez. de 20243 min de leitura


12 de dez. de 20242 min de leitura


Os Grupos de Trabalho são instâncias temporárias vinculadas à Secretaria Executiva, à alguma Câmara Setorial ou à Assembleia de Governadores do Consórcio Amazônia Legal, com o objetivo de atender a demandas específicas e apoiando-os em tomadas de decisões.
São os seguintes Grupos de Trabalho:
Empresas Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agricultura):
Ligado à Câmara Setorial de Agricultura e Economia Verde. O GT é composto por representantes das EMATERs dos nove estados consorciados. O objetivo do grupo é formular propostas de projetos que visem o fortalecimento de Assistência Técnica e Extensão Rural na Amazônia Legal.
Exploração na Margem Equatorial (Meio Ambiente):
Ligado à Secretaria Executiva do CAL e à Câmara Setorial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O GT é composto por representantes dos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão e Pará, indicados pelos gabinetes dos Governadores. O seu objetivo é discutir questões gerais relacionadas à exploração de petróleo e que tenham impacto direto sobre a região da Amazônia Legal.
Plataforma Indicar (Meio Ambiente):
Ligado à Câmara Setorial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O GT é composto por servidores técnicos das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, sendo que o grupo tem por objetivo analisar as funcionalidades e a viabilidade de utilização interna de uma plataforma digital que agrega dados sobre indicadores de monitoramento de planos estaduais de prevenção e controle de desmatamento e queimadas.